terça-feira, 31 de agosto de 2010

14 de Agosto de 2010 (Nosso Planejamento Escolar) & Projeto Santo Dias


No Planejamento escolar do mês de agosto do corrente ano, mais exatamente no dia 14, deu-se início em nossa escola a implantação do Projeto que tem como finalidade "PREVENÇÃO E ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES" que é promovido pela Associação Santo Dias, com apoio: CMDCA-JP e SEDES-JP.
Como explanou o Psicólogo José Olímpio Brito Gomes, o objetivo do projeto é sensibilizar e orientar a comunidade escolar quanto a identificação, consequências e prevenção das diferentes modalidades de violência contra crianças e adolescentes, desenvolvido através de seminários, oficinas (na escola), visítas pedagógicas e caminhada de mobilização.

Houve bastante desprendimento tanto do palestrante como do corpo docente da escola, aconteceu até um clima de debate sobre o tema.
Oficinas do Projeto com as turmas do 5º Ano (A e B)
As oficinas abordaram as vários formas de violência, dentre elas o Bullying
Presença do Adam, um dos coordenadores do Projeto.
As atividades no âmbito da escola cuminou com a reunião com os Pais, vejam as imagens:
Há pouco tempo na Direção Geral (Iracema Xavier) mas, está atuante e tomando parte de todos os assuntos a que se referem a Escola.

3 comentários:

  1. Bom Pessoal é essa postagem foi de Angelo Giuseppe, agora vamos esperar pela próxima fase do Projeto que será uma grande caminhada pela Paz.

    ResponderExcluir
  2. Fiz uma pequena parte do projeto da asd e devo muito a todos,foi em alhandra sitio tamataupe, parabéns a todos...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos colaboradores professores e amigos que fez o ano de 2005 até hoje um cidadão melhor, Denílson de Alhandra PB

    ResponderExcluir